quinta-feira, 14 de outubro de 2010

 Hoje, apenas hoje ...

Hoje, a partir de hoje, procurarei viver pensando apenas neste dia, exclusivamente, no aqui e no agora, sem querer resolver todos os problemas da minha vida de uma só vez;
Hoje, apenas hoje, procurarei ter o máximo cuidado nas minhas convivências, ser cortês nas minhas maneiras de ser. A ninguém criticarei e, nem pretenderei melhorar e corrigir, à força, ninguém, senão a mim mesmo;
Hoje, apenas hoje, serei feliz, na certeza de que fui criado para a felicidade, não só para o outro mundo, mas, para este que estou vivendo no momento;
Hoje, apenas hoje, adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender
que elas se adaptem aos meus desejos;
Hoje, apenas hoje, dedicarei dez minutos dos meu tempo a uma boa leitura, recordando-me que como o alimento é necessário para a vida do corpo, assim, a boa leitura é necessária, também, para a vida da alma;
Hoje, apenas hoje, farei uma boa ação e não direi a ninguém;
Hoje, apenas hoje, farei alguma coisa que me custe a fazê-la, e, se me sentir ferido nos meus sentimentos, procurarei fazer para que ninguém o saiba.
Hoje, apenas hoje, acreditarei, firmemente, embora, as circunstâncias mostrem o contrário, que a providência de DEUS se ocupa de mim como se não existissem mais ninguém no mundo e,
Hoje, apenas hoje, não terei nenhum temor de modo especial. Não terei medo de gozar o que é belo e crer na bondade. 
Assim, somente, assim, poderei ver e sentir que as conquistas das virtudes nos esforços de viver o dia presente me ajudarão a descobrir o imenso prazer de ser bom, humano e benevolente para com todos sem distinção de raças, cores e nem de crenças, porque somos todos irmãos em JESUS. Pense nisso, mas, pense, AGORA e SEMPRE ! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário